Data de apresentação 23/06/2022 19:34:02
 N° Processo 3468/2022
 N° Protocolo 0/2022
 ID 55417
 Ementa

O Vereador infra-assinado, no uso de suas atribuições regimentais, submete à consideração do Colendo Plenário a presente MOÇÃO DE REPÚDIO, pelo péssimo serviço prestado plataforma de compras coletivas Facily.Palavras faltam para descrever a indignação e revolta, com péssimo atendimento da plataforma de compras coletivas Facily – Em janeiro do ano passado, a empresa tinha 21 reclamações de consumidores que tiveram problemas, em outubro, o número de casos subiu para 59.539, um crescimento de mais de 283.000%, hoje temos mais de 200 mil registros de reclamações. Os consumidores têm reclamado que o aplicativo que promete bons descontos nas compras de itens de alimentação, higiene, limpeza etc. atrasa ou não entrega os produtos, não reembolsa os valores após as reclamações e até mesmo entrega itens estragados ou já vencidos. Promete reembolso com moedas de ouro com prazo determinado, acaba não cumprindo o acordado. A Facily é recordista absoluta no Procon-SP, nunca um fornecedor no período curto teve esse aumento tão expressivo nas reclamações. Em função desse número alarmante, solicitamos ao Procon SP, que além da multa, aplicar uma medida mais extrema prevista pelo Código de Defesa do Consumidor, que é a suspensão da plataforma” pelo um determinado período, Esses problemas vêm persistindo, sem nenhuma solução por parte da plataforma de compras coletivas Facily. Isso tem trazido transtornos e desgaste aos consumidores em geral. Quero deixar meu Repudio plataforma de compras coletivas Facily.

 Autoria

NILSON CADEIRANTE;

 Situação

Tramitando

  FICHA DE PROPOSIÇÃO

Anexos da Tramitação